Como deve ser usada a plataforma Vibratória?

plataforma vibratóriaA Plataforma Vibratória por si só já provou ter vários benefícios para a Saúde , isso está mais que provado.

Mas sempre que uma pessoa nova vai usar este aparelho pode surgir algumas dúvidas e mitos quanto à sua utilização da melhor forma.A pegunta que pode surgir neste caso é :

 

Como deve usar a plataforma Vibratória?

Será que basta colocar-se apenas sobre a base do aparelho…

Vou ter de fazer algum tipo de movimento ou posição para obter melhores resultados..

 

A resposta à pergunta acima, é a Ssegunda opção pois apenas adoptando certas posições vai poder potenciar por exemplo o efeito do estimulo vibratória sobre os Musculo que quer tonificar.

A título de exemplo, vai obter maior tonificação dos músculos da Bacia ,se fizer agachamentos sobre a plataforma, do que ficar por exemplo estático sobre esta.

 

Plataforma Vibratória a estética do futuro

combater celulite com plataformas vibratoriasA plataforma pelos seus efeitos positivos é cada vez mais utilizada em várias áreas do bem estar, uma delas é a Estética.

A pergunta que pode ficar em aberto é como é que este aparelho de fitness pode ajudar ?

Na estética pode ajudar a um aumento do metabolismo, à perda de gordura localizada, redução da celulite pois a vibração ajuda a reduzir os nódulos de gordura entre outros. O movimento vibratório aumenta a tonicidade da pele e melhora a postura e define as linhas corporais.

Existe ainda hoje em dia a utilização  do poder da vibração com cosméticos (específicos seja para gordura localizada ou Celulite), pois esta activa o produto com os seus movimentos  e leva a uma aumento da eficácia e em menor tempo.

Por estes e outros efeitos positivos no organismo pelo uso da plataforma Vibratória é caso para afirmar que este aparelho é a estética do futuro

Drenagem linfática com plataformas vibratórias

Drenagem linfática com plataformas vibratóriasA drenagem linfática é uma técnica que permite eliminar as toxinas do organismo. É uma técnica efectuada manualmente mas agora com o aparecimento deste novo aparelho de fitness já é possível fazer Drenagem linfática com plataformas vibratórias.

Estes aparelhos no mercado que já possuem uma programa pré-configurado que se destina a efectuar este tipo de massagem.

No entanto ,para quem não tem este tipo de máquina já com este programa ,pode da mesma forma usar a plataforma vibratória como um complemento a uma sessão de Drenagem  manual pois este aparelho é um aliado para alcançar os seus objectivos pois permite desintoxicar o organismo através da vibração.

 

Por estas razões se pode ver cada vez mais as plataformas vibratórias em centros de estética que se dedicam à drenagem linfática. Mas se não possui vontade ou disponibilidade para frequentar um local destes, adquirir uma plataforma para este fim desde que possua o programa pré-configurado, pode ser a solução para usufruir dos benefícios da drenagem linfática.

Plataformas vibratórias em Portugal aos melhores preços

plataformas vibratórias , PortugalAs pessoas em Portugal ainda custam a adoptar hábitos saudáveis como  praticar desporto e por  vezes isso  não faz parte dos hábitos. Uma boa solução para estes casos, é adquirir uma aparelho de fitness para ter em casa e mudar as rotinas ,e passar a fazer exercício diariamente.

Mas como se sabe mudar isso não é fácil, mas com um aparelho que permite resultados com pouco tempo de utilização diária pode ser a resposta. Se esta solução agradou o aparelho de que falo é a plataforma vibratória, que em Portugal pode rondar desde os 400 euros aos 1000 euros as mais baratas, e as mais caras chegar a custar mais de 1000 euros.

Uma empresa que vende plataformas vibratórias a bons preços e neste caso com 50 % de desconto :
plataforma vibratoria promocao

Outra solução para estes casos passa por encontrar em Portugal Plataformas Vibratórias aos melhores preços, para isso recomendamos visitar os seguintes sites compradores de preços: Continuar a ler Plataformas vibratórias em Portugal aos melhores preços

Plataformas vibratórias aos melhores preços do Brasil

plataformas vibratórias no  BrasilO exercício físico em geral e o fitness já fazem parte do quotidiano de muitas pessoas mas nem sempre existe tempo para isso.
Muitas pessoas optam por adquirir aparelhos de fitness para ter em sua casa e a escolha pode recair numa plataforma Vibratória.

Se vive no Brasil independentemente do estado seja ele São Paulo, Minas gerais, Rio Grande do Sul e quer saber o preço de uma plataforma vibratória pode surgir algumas dificuldades e pode ser enganado.

Por isso quem pretende comprar uma plataforma vibratória aos melhores preços do Brasil, não deve optar pelo primeiro modelo que encontrar, deve antes saber qual a melhor plataforma para si e suas necessidades e comprar os preços dos vários modelos existentes no mercado.

Para saber os preços dos vários modelos de plataformas vibratórias aconselhamos a visitar sites comparadores de preços são eles: Continuar a ler Plataformas vibratórias aos melhores preços do Brasil

Plataforma vibratória e Pilates qual escolher

As pessoas que procuram por melhorar o seu nível de saúde procuram constantemente por novas formas para o fazer, e neste campo o exercício físico é um aliado importante. O primeiro passo passa por escolher o tipo de exercício que vai fazer.

No caso das pessoas que gostam do método Pilates e já ouviram falar acerca dos efeitos da plataforma vibratória podem ficar tentados a mudar. Para o ajudar nessa escolha fazemos uma comparação.

Qual o melhor método o Pilates ou a Plataforma vibratória?

Para responder a esta questão vamos analisar cada um deles em separado.

As plataformas vibratórias actuam sobre os músculos sobre a forma de estímulos vibratórios que obrigam os músculos a contraírem-se para se adaptarem ao desequilíbrio causado pela vibração. Em comparação, uma sessão de exercício físico e uma sessão de exercício com plataforma vibratória, o primeiro caso apenas usa 30 a 40 % dos nossos músculos.

Quanto ao segundo com a plataforma os músculos são usados numa percentagem que ronda os 95%.

Outros dos pontos a favor é o tempo necessário para obter os resultados esperados, pois em apenas 30 minutos de vibração e três dias por semana é possível obter o mesmos benefícios que hora e meia de exercício físico com o Pilates as mesmas vezes por semana.

A sessão de treino neste aparelho é tudo menos aborrecida pois cada posição sobre a plataforma é apenas mantida por 30 a 60 segundos e são exercícios que obtém resultados rapidamente e de forma fácil.

O único ponto contra face ao pilates pode ser apenas a plataforma vibratória não permitir um treino cardiovascular com o seu benefícios para a saúde. Continuar a ler Plataforma vibratória e Pilates qual escolher

Melhorar circulação sanguínea com plataformas vibratórias

circulação sanguíneaA Circulação sanguínea é caracterizada por uma grande complexidade no que se refere ao seu funcionamento , ao mesmo tempo é muito importante pois é responsável entre outras funções de transportar o oxigénio e nutrientes a todo o organismo para que as células possam funcionar.

O aumento da idade leva a casos em que a circulação sanguínea não se efectua da melhor forma e causa problemas tais como extremidades frias e em casos extremos feridas.

 

Por esta razão é muito importante que exista e se consiga melhorar a circulação sanguínea pois esta representa elevada importância na manutenção de um estado de bem-estar físico.Uma boa solução ara melhorar a circulação sanguínea passa por fazer exercício físico com plataformas vibratórias pois estas aumentam substancialmente a circulação do sangue fruto do aumento do ritmo cardíaco.

 

No entanto os benefícios não se ficam por aqui pois ao nível da microcirculação e grande circulação a vibração leva a que se faça um esvaziamento na totalidade do sangue dos vasos sanguíneos e aumenta a circulação sanguínea periférica e superficial junto da camada de pele Continuar a ler Melhorar circulação sanguínea com plataformas vibratórias

Plataforma Vibratória em Lar de idosos

vida longa e saudável, plataformas vibratóriasA plataforma Vibratória é um aparelho maravilhoso e amigo de quem o utiliza tal o retorno que retira de cada sessão de treino vibratório.

A população mundial está a ficar cada vez mais envelhecida , a tendência actual é as pessoas acabarem os seus dias em casa sozinhos ou em lares de idosos, e com pouca qualidade de vida e pouca capacidade de se movimentarem.

 

Os idosos têm de mudar mentalidades e não pensar que estão no fim da linha e não existe nada a fazer manter-sefisicamente jovens. Neste sentido abordo agora os ganhos que poderia obter cada idoso se existisse uma plataforma Vibratória em lar de idosos.

Perante esta possibilidade os ganhos para cada utente  e para o local onde este se encontra-se seria enorme, pois uma pessoa independente dá menos a trabalho a quem cuida e a ele próprio.

Muitas vezes um Idoso pode referir falta de força, dores nas articulações, desequilíbrio, diminuição da densidade óssea (osteoporose), diminuição da flexibilidade, mas relaciona esta situação com a idade e nada faz para o contrariar. Continuar a ler Plataforma Vibratória em Lar de idosos

Plataforma vibratória triplanar

plataforma vibratóriaExiste actualmente no mercado dos equipamentos desportivos uma novo aparelho que está apenas indicada para pessoas que já usam plataformas vibratória oscilantes ou para desportistas de alta competição falamos da plataforma vibratória triplanar.

Este nome deve-se essencialmente ao tipo de vibração triplanar que se caracteriza por movimentos com alta frequência mas de baixa amplitude de movimentos que pode ser para cima ou para baixo como lateralmente que cria um efeito semelhante a uma onda.

Estes aparelhos triplanares estão indicados para atletas de alta competição que têm como objectivo uma maior tonificação muscular e aumentar a força explosiva perante uma solicitação muscular repentina. Continuar a ler Plataforma vibratória triplanar

Plataforma vibratória ou Ginásio

Qplataforma vibratóriauando se trata de pensar em adquirir uma plataforma vibratória ou começar a frequentar um ginásio pode ficar a dúvida em qual escolher.

Na realidade as plataformas estão a ficar cada vez mais baratas e acessíveis e por outro lado os ginásiso estão a ficar cada vez mais caros.

Se ponderar em termos monetários, uma plataforma vibratória a longo prazo, fica bem mais barata que o ginásio.

Se juntar a mensalidade durante um ano e a jóia de inscrição vem como o combustível que gasta,  e pensar em comprar este aparelho de fitness que vai poder usar por 2, 3 ou mais anos fica logo convencido. Continuar a ler Plataforma vibratória ou Ginásio