Contra Indicações das Plataformas Vibratórias

contra-indicações da plataforma vibratoriaAs plataformas vibratórias são um aparelho de Fitness que tem resultados impressionantes e já com uma longa história em que os benefícios da sua utilização são por demais evidentes mas existem também Contra Indicações das Plataformas Vibratórias.

No geral os benefícios das plataformas são por demais superiores aos factores que contribuem para que não sejam utilizadas.

Parte do grande sucesso das plataformas deve-se a às ondas de vibração que o aparelho transmite ao nosso corpo obrigando a uma reacção do corpo através de contrações musculares que melhoram o rendimento físico.

A utilização da plataforma vibratória é contra-indicada nos seguintes casos:

  • Diminuição da acuidade visual (alterações da retina)
  • Patologias vasculares (ex: varizes, episódios de tromboses venosas ou arteriais )
  • Enxaquecas
  • Mulheres durante a grávidez
  • Hérnia discal
  • Prótese total da anca ou joelho
  • Doentes que sofrem de ataques de Epilepsia;
  • História anterior de ataques cardíacos
  • Uso de pacemakers;
  • Em caso de cansado, indisposição ou stress excessivo
  • Em casos de inflamação por traumatismo ;
  • No Pós-cirúrgico
  • Intolerância a estímulos de vibratórios.
  • Este artigo não pretende ter uma conotação negativa pois defendo que as plataformas Vibratórias são uma maravilha tal os seus grande benefícios mas existem casos porem em que a sua utilização está contra-indicada e esse sim é o objectivo deste artigo.Como é obvio estas são apenas linhas orientadoras para aqueles que pretendem utilizar este aparelho tenha presentes os casos em que não devem optar por ele.

68 comentários em “Contra Indicações das Plataformas Vibratórias”

  1. Fiz uma angioplastia em julho de 2007 e botei dois cateteres nas artérias do coração. Gostaria de saber se eu posso fazer exercício na plataforma vibratória, pois já fiz duas vezes e achei ótimo, mas lendo na internet, vi que pessoas com marca passo, pino, DIU etc. não podem fazer, fiquei com medo, preciso de ajuda e de uma resposta, se eu posso fazer os exercícios e sem ter
    Muito agradecida,

    Ucilvane Lima

  2. Concordo plenamente com todas as informações, pois fiz uso da plataforma numa clinica de estética e não foi me dito que não era indicado para pessoas que sofriam de enxaquecas e por consequência passei muito mal. O uso deve ser orientado por pessoas experientes e não aleatoriamente.

    1. Srªa Cristina Rs No seu caso caso não tenha colocado protese mamária não deve fazer problema mas o melhor é falar com o seu médico

  3. Prezado(a),
    Bom dia,
    Gostaria de informações da existência de contra-indicação do uso de plataforma vibratória para que teve ha mais de seis anos um aneurisma cerebral ecolocou stents(clip/molas), e graças à Deus, leva uma vida normal sem sequelas.
    Gostaria de saber qual tipo de plataforma(tipo de vibração/frequencia/amplitude/força???) seria a mais indicada??
    Atenciosamente,
    Valmir

  4. 1.Fui operado à coluna cervical hà dez anos atras.
    (tirei osso da bacia e foi adaptado à vertebra)- fiquei bem,
    tenho no entanto um disco na lombar que não está muito bem, mas o medico diz que não vale a pena operar, porque só momentaneamente tenho adormecimento na mão e perna.

    2. Fui operado ao coração e tenho 3 by-pass. ( há 8 anos)

    3. Fiz uma braquiterapia à prostata ( 6 anos)

    Posso utilizar a plataforma vibratoria? Em caso positivo, qual?

  5. Boa tarde,

    Já fui operada às varizes 2 vezes e como me disseram que as plataformas vibratórias eram muito boas para a circulação sanguínea, resolvi experimentar.
    Ao fim de 2 minutos, tinha tanta comichão nos pés e pernas que tive de parar. Além disso, nos pés fiquei copm um género de babas, como quando somos alérgicos à mordida de insetos.
    Devo insistir? É uma reação normal?
    Obrigada
    Paula S.

  6. A um ano tive um infarto e coloquei 3 stents, 1 famacologico e 2 convencionais, tenho uma plataforma vibratória em casa e gostaria imensamente se posso usa-la.
    Grande abraço

  7. Uma pessoa obesa, com dilatação em artéria da perna,e portanto com problemas de circulação (o sangue não retorna adequadamente para o coração), pode fazer uso da plataforma vibratória?

  8. ola eu tenho coracao crescido e insuficiencia mitral moderada (umas das minhas valvula nao fecham fica aberta direto) gostaria de saber se posso fazer plataforma vibratoria. desde ja muito obg

  9. Terceira vez que faço plataforma, e quando termino vou fazer xixi e urino com sangue, e depois na próxima vez que vou ao banheiro esta normal, tenho que parar, isso é normal?

  10. Olá, fiz uma cirurgia onde coloquei pinos e placa, já fazem dois anos, e levo uma vida normal, meu médico já me liberou para tudo. Lendo sobre a plataforma, vi que não é indicada nesse caso para quem colocou pinos recentemente. Gostaria de saber se devido ao tempo, já posso fazer exercícios na plataforma?

  11. Srs.

    Fiz cirurgia no joelho direito de LCA e menisco há 3 anos. Material usado na cirurgia foi crospine, pinos absorvíveis.
    Nunca deixei de fazer fisioterapia e mesmo assim não consigo recuperar musculatura da perna operada (coxa e panturrilha).
    A dúvida é, posso utilizar a plataforma vibratória? Se sim, a melhor seria a com oscilação?

    No aguardo!

    Grato desde já.

    Abraço!

    Rafael.

  12. Ola eu tenho uma vibroplate,recentemente coloquei DIU,poderei continuar a usar-la???
    Embora não venha descrita nas contra indicações agradecia resposta,pois tenho imensas duvidas
    obrigado

  13. boa noite, uma pessoa que tem dores nas articulações devido a artrite , artrose pode usar a plataforma vibratoria, como ensina o dr. Lair Ribeiro no video de saúde sentado na cadeira e com somente com os pés na plataforma ela volta a andar?

    1. Marina Não conheço essa informação , mas não acho que terá esse resultado , pois os exercícios sobre a plataforma vai ter mais sucesso se fizer movimentos sobre esta

    1. Esse tema do Mirene é controverso , existem médicos que afirmam que mesmo essa está contra- indicada outros que não , por isso o melhor é falar com o seu medico

  14. Há cerca de 17 anos fiz uma trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo. Foram diagnosticados dois factores de risco para doenças tromboembólicas, desde então que tomo anticoagulantes, varfine, penso que não posso usar a plataforma certo?

    1. Srº Constatntino, deve especificar qual o tipo de problemas de circulação sanguínea, quanto ao s dois outros dois problemas pode fazer exercício à vontade

  15. Bom dia Senhores(as):
    Tenho 73 anos de idade. Há três anos sofri um infarto. Colocaram três stends no coração.
    A minha pergunta é: poço fazer uso da plataforma vibratório pelo menos 15 minutos uma vez por semana?
    Obrigado por atenderem-me,
    Gedas Jorge de Siqueira/Advogado

    1. Bom dia Gedas Siqueira, no seu caso a resposta é não pois os seu caso faz parte das patologias vasculares.

      Mas se não ficou certo da nossa resposta deve sempre consultar o seu médico

  16. Bom dia
    Fui operada a c4 e c5 por consequência tenho uma pequena prótese nessa zona . Será que posso usar a máquina vibratória ?
    Obrigado

    1. Susana o melhor era consultar o seu médico pois é uma situação muito especifica e não estamos habilitados para saber qual o tipo de prótese, mas por base quando esta está presente não se deve usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *