Dicas para tirar o máximo da elíptica

maquina elipticaA ida á um ginásio ou academia muitas vezes passa por fazer exercício mas nem sempre de forma solitária , pois existem tantas ofertas como aulas de grupo, aulas de dança entre outras .
Mas se o seu tempo é curto e quer resultados a opção pelas máquinas pode ser o caminho, já aqui abordamos a questão acerca dos resultados da maquina Eliptica, mas desta vez e neste artigos vamos falar acerca de formas de retirar o máximo do exercício feito nesta.

Para isso veja já de seguida 5 dicas para retirar o máximo do treino na Eliptica:

1- Coloque os seus dados

Estas máquinas possuem treinos personalizados de acordo como seu peso e idade , pelo que antes de começar o treino na elíptica deve colocar estes dados.
Se o fizer vai ter acesso às calorias despendidas e os resultados obtidos com cada sessão de treino.
Se fizermos uma estimativa das calorias que deve gastar para conseguir perder um peso fique a saber que em média deve perder 3500 calorias, logo se por exemplo em cada sessão e durante uma semana perder 150 e reduzir a quantidade de alimentos em 500 calorias por dia pode facilmente em uma semana perder logo um quilo.

2 Treino intervalados é o melhor

Um treino na Elíptica para que consiga obter resultados satisfatórios deve ser intervalado, fazer um período de tempo a grande intensidade com outro a baixa intensidade.
A título de exemplo pode fazer um treino digamos em que começa por exemplo 3 minutos a baixa intensidade, depois passa a 4 minutos a alta intensidade depois volta a 3 minutos a baixa fazendo várias series.

3-Aumente a resistência da maquina eliptica

Se já usou uma elíptica sabe que é possível aumentar a resistência da máquina e vai sentir que é mais difícil fazer os movimentos.
A sugestão neste caso , ir aumentando a resistência da máquina de forma a que sinta que está a fazer um grande esforço durante o tempo em que faz o exercício, mas de forma em que não chegue ao final em que nem sequer se consegue mexer.

4- Estabeleça objectivos arrojados

Quem faz qualquer actividade física tem os seus objectivos, alguns querem corer a maratona por exemplo outros aguentar uma hora a correr na passadeira , e na elíptica não deve ser diferente.
A sugestão é tentar sempre aumentar ou melhor melhorar os resultados obtidos anteriormente nesta máquina. Se por exemplo nunca experimentou, comece por 15 a 20 minutos por sessão três vezes por semana, depois estabeleça o objectivo para passar a diário por exemplo, isto são objectivos arrojados que vão ter resultados

5- Usa a elíptica em diferentes direcções

Quem usa ou faz elíptica normalmente move-se para a frente, mas esta maquina permite fazer o movimento oposto e isso é um forma de quebrar a rotina no exercício diário.
Se o fizer vai estar a exercitar outros muculos que não usaria ao andar a penas para frente conseguindo assim mais benefícios.

Deixar Comentário