A Máquina elíptica funciona?

A Plataforma vibratória já esta presente em ginásios e academias onde existem já outras máquinas e hoje vamos falar aqui da Elíptica e ficar a saber se esta funciona.eliptica

A Máquina elíptica foi inicialmente conotada como uma boa aliada para perder calorias, mas com baixo impacto para as articulações. Esta máquina foi perdendo com o tempo os seus adeptos pois é um tipo de exercício que a longo prazo e se feito com baixa intensidade pode pode não trazer grandes resultados. Será isto real?

Faça a sua avaliação

Na realidade pode até estar 20 minutos a fazer exercício de baixa intensidade e nem ver um gota de suor, ou músculos exercitados .

No entanto, segundo alguns estudos, se fazer exercício com maior intensidade e esforço que usa por exemplo na passadeira pode obter os mesmo resultados mas com o benefício de não ter impacto para as suas articulações.

No fundo o que faz toda a diferença no final é o esforço que coloca em cada sessão de exercício.

Por outro lado, se sofre de algum tipo de problema que o impeça de treinar ,seja uma lesão ou algo crónico como artrite, esta máquina elíptica pode ser a solução que procura para fazer exercício de baixa intensidade e sem riscos.

Assim pode pensar que este aparelho pode ser apenas para quem tem problemas físicos. Mas desengane-se pois pode ser uma alternativa para manter o a forma física ou até para fazer de forma intervalada num dia de descanso por exemplo de outra actividade física mais intensa.

 

Como obter os melhores resultados na máquina elíptica?

Mantenha-se acima das 90 Rpm por minuto

Se usar a elíptica com rotações acima das 90 por minuto e até 180 estará a obter o máximo desta máquina.

Use os seus braços

Na prática existem aquelas pessoas que usam a elíptica apenas para a perna , mas os braços estão lá por alguma razão, deve usar os braços da máquina pois exercita-os ao mesmo tempo

Mude a intensidade da máquina

Uma grande dica, passa por, sempre que usa esta máquina opte por grandes rotações ou velocidade e depois começa a aumentar a dificuldade da máquina tornando-a mais pesada e difícil para mover.

 

Faça treinos intervalados

Assim que já se sentir bem nesta máquina e esteja mais em forma , opte por fazer treinos intervalados onde por exemplo durante uma sessão nesta máquina alternar períodos com menor intensidade com perdidos de grande intensidade como se de um sprint se tratasse .

Assim vai sair do seu intervalo de conforto e fazer um exercício com maior impacto aeróbio e anaeróbio.

Aumente o tempo das sessões

Está à muito provado que um exercício aeróbio com este na Elíptica apenas começa a queimar gordura ao fim de 30 minutos, por isso opte por usar acima disso para obte rmais resultados

Deixar Comentário